Foto exclusiva da Brigada
Riscos de novos desmoronamentos em Maricá
Duas pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (13). Duas famílias vão ter que abandonar suas casas por riscos de novos deslizamentos.
A defesa civil está em alerta em Maricá. Há riscos de novos deslizamentos na área. Técnicos da defesa civil e do Inea calculam que cerca de 60 mil toneladas de terra e pedra tenham deslizado. A prefeitura de Maricá está pedindo ajuda ao governo do estado para a retirada das pedras e da obra de contenção que será feita no local. Geólogos vão fazer um estudo para saber o que provocou o acidente.
A energia elétrica e linhas de telefone foram cortadas. Os serviços só voltam depois da avaliação do Departamento de Estradas de Rodagem, DER. Não há previsão de quando este laudo vai ficar pronto.
Deslizamento de pedra atinge casa e faz dois feridos
Deslizamento de terra e pedra em Maricá deixou duas pessoas feridas na noite de quinta-feira (13). Eles foram levados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá. As pedras atingiram oito casas e uma loja, na pedra de Itaocaia, próximo ao parque estadual da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu. Outras duas casas estão soterradas. 25 pessoas estão desalojadas e devem ser levadas para uma pousada na cidade. O deslizamento também provocou o afundamento de um trecho de 200 metros da estrada. Algumas rochas chegam a pesar 70 toneladas. O local está interditado e o trânsito está sendo desviado por dentro do bairro Itaocaia, pela rua R. A estrada de Itaipuaçu é um dos principais acessos a Maricá.
Matéria extraída do RJTV de 15/08/2009 - 09:36:11
=======================================================================
Notícias atualizadas em 6/01/2010
Brasília – Subiu para 87 o número de mortos na sequência das chuvadas e deslizamentos de terras dos últimos dias no Brasil.
|
O mau tempo continua a fazer estragos no Brasil e a deixar um rasto de vítimas por onde passa. Na Ilha Grande, local próximo da zona turística de Angra dos Reis, onde pelo menos 52 pessoas morreram na sequência dos deslizamentos de terra, foram resgatados mais dois corpos.
Só no estado do Rio de Janeiro, o número de mortos chega a 74. No estado do Rio Grande do Sul, a queda de uma ponte provocou a morte a sete pessoas, embora a informação não tenha ainda sido confirmada pelas autoridades. Cinco pessoas que caíram ao rio Jacuí continuam desaparecidas e dez foram resgatadas com vida. |
Extraída da (c) PNN Portuguese News Network em 06/01/2010 Site: jornaldigital.com |