OPREÇÃO TOLERÂNCIA ZERO NOVA IGUAÇU 2012
Operação Tolerância Zero vem dando muito certo.
Operação Tolerância Zero vem dando muito certo, agentes da SEMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura) depois de muito trabalho identificou uma grande mudança nas áreas fiscalizadas.
O local conhecido como céu aberto, Localizado no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu teve uma ótima mudança, a área que antes era ocupada por acampamentos ilegais hoje mostra uma notável recuperação.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
A operação tolerância zero não para, no ultimo dia 05 de Novembro a equipe da SEMAM com o apoio da Patrulha Ambiental e o Batalhão Florestal, fizeram um grande patrulhamento na área norte do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu. Na ação a equipe colocou placas de identificação do territória da Unidade de Proteção Integral, esses ações não vão parar os crimes ambientais não serão tolerados em nossa UC, afirma Edgar Martins diretor do Parque.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Dando continuidade à operação Tolerância Zero, iniciada em abril, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semam) de Nova Iguaçu voltaram ao Parque Natural Municipal no último sábado, dia 8, para combater a prática de crimes ambientais na Serra do Vulcão. A ação, que durou o dia todo, foi realizada em parceria com o Batalhão Florestal, a Patrulha Ambiental e com a Guarda Municipal de Mesquita. Dezenas de acampamentos foram destruídos e um homem foi preso em flagrante caçando.
Os agentes percorreram parte da área de acesso restrito do Parque depois que receberam denúncias sobre caça predatória próximo à Serra do Vulcão. A equipe encontrou diversos acampamentos montados para a caça e apreendeu ferramentas utilizadas em arapucas e armadilhas para pássaros, além de grandes quantidades de lixo.
Um homem foi preso em flagrante enquanto caçava. Ele foi detido segundo a lei 9.605, por dano ou atividade lesiva ao meio ambiente. Para o diretor do Parque Natural Municipal, Edgar Martins, a participação da população, através de denúncias, é fundamental para a preservação do Parque. “As ações não vão parar e quem for pego cometendo qualquer tipo de crime ambiental será punido”, afirmou.
APRENSÃO
BFMA COOPERANDO COM A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE NA FISCALIZAÇÃO NAS FEIRAS LIVRES DE SÃO GONÇALO EM CRIMES DE VENDAS DE ANIMAIS SILVESTRES JUNTO COM A POLICIA CIVIL E A GUARDA AMBIENTAL DE SÃO GONÇALO.